viglink

domingo, 17 de junho de 2012

Prometheus



Sai do cinema com um misto de sentimento de agrado e desilusão, talvez algo mais. Por isso que não consigo classificar bem se gostei do "Prometheus" ou não.
O Ridley Scott conseguiu criar uma expectativa muito alta, através de trailers totalmente virais, que levou as pessoas a espera por muito mais.
O filme claramente está muito bom visualmente e apenas vi em 2D. Gostei muito dos cenários, a nave espacial Prometheus estava impressionante e os pequenos aliens também ficaram muito bem.
É um filme que se passa no futuro em 2058 (se não estou em erro), mas no entanto não tem muitas coisas futuristas. Mas consegue na mesma passar a imagem de filme futurista, o que é muito bom.
O filme aborda o tema como fomos criados, como aparecemos na Terra e a nossa ambição para descobrir essa mesma origem. Dá uma perspectiva diferente da evolução de Darwin, que quem nos deu origem foram uns seres de outro planeta. Talvez pelo filme ser mais do teor filosófico, que estava a espera de um filme de acção/terror, tenha ficado um pouco desiludido por haver poucos momentos desses. Depois de tantas perguntas filosóficas ficaram muitas por responder também, talvez o sentimento de algo inacabado ou que ficou a faltar algo mais.

Penso que o final ficou em aberto para uma próxima continuação. Que claramente precisa de um ambiente mais negro como nos primeiro filmes da saga e mais acção. Apesar de Ridley Scott dizer que este filme não é pré-sequela, tem muitas semelhança com os anteriores Aliens.

3 estrelas




Sem comentários:

Enviar um comentário