viglink

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Divagações - Universos Paralelos


Como sabermos o nosso rumo? Existe algum destino traçado? Ou serão várias ligações que terminam no mesmo sitio, Morte.

Como definir o nosso trabalho de sonho? Poucas pessoas podem ter o previlégio de dizer verdadeiramente que estão a fazer o seu trabalho de sonho, que conseguem estar todos os dias motivadas, para atingir novas metas, novos objectivos, de ter desafios constantes e olhar para eles e pensar o quanto adoram o seu trabalho.

Podíamos viajar por milhentos universos paralelos, e ver-nos a nós próprios noutras perspectivas. Umas vezes com imenso sucesso, outras com menos sucesso ou até nem existirmos.

Muita gente não sabe ao certo que trabalho ou hobbie o iria preencher ao máximo, que o ia deixar satisfeito e realizado.

Podíamos ser num outro universo os melhores no desporto, na ciencia, na politica, na filosofia, na medicina ou na matematica.
Podíamos encontrar alguém paralelo a nós, completamente realizado, ser o melhor e ter uma vida perfeita. Mas se tentássemos reproduzir-nos agora no nosso mundo, quase de certeza nunca conseguiriamos atingir esse potencial, esse patamar paralelo.

São as nossas vivências que nos identificam, todas as nossas acções com resultado positivo ou negativo que nos vão definir como pessoas no futuro.
É algo que cresce em nós e que de alguma maneira se torna inato.
Por isso,  na idade adulta como conseguiremos chegar a uma conclusão do que seria perfeito para fazer para o futuro?
Algumas pessoas estão constantemente à procura de algo que as preencha, sem nunca as ver atingir um nível de realização pessoal.

Podíamos treinar mais que o Messi e o Ronaldo, tentar ser imensamente criativo como Steve jobs ou Bill Gates, ter tanta fé como Papa João Paulo ou Gandhi, mas muito provavelmente não conseguiremos atingir as mesmas metas que eles.

Será sorte, será destino, está nos nosso genes?
Será que não existem vidas paralelas à nossa própria vida, que nunca será possível alterar o nosso futuro???





"Your time is limited, so don't waste it living someone else's life.
Don't be trapped by dogma - which is living with the results of other people's thinking.
Don't let the noise of other's opinions drown out your own inner voice.
And most important, have the courage to follow your heart and intuition. They somehow already know what you truly want to become. Everything else is secondary.” Steve Job


“Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.” Mahatma Gandhi

“Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.” Mahatma Gandhi

“O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente.” Mahatma Gandhi
 

Sem comentários:

Enviar um comentário