Requiem For a Dream
Não estava preparado para um filme tão impressionante. Quando digo impressionante, é o facto de ser tão bom e ao mesmo tempo conseguir deixar uma pessoa aterrorizada. O filme consegue ser de uma violência psicológica brutal. É um filme que faz as pessoas ficarem a pensar de que maneira as drogas exercem controlo total sobre alguém.
O filme aborda o problema do vício da droga, de 4 pessoas ligadas pelo actor principal Harry (Jared Leto). A sua mãe Sara (Ellen Burstyn) que a sua alegria é um dia conseguir aparecer na televisão, a sua namorada Marion (Jennifer Conelly) e o seu melhor amigo Tyrone (Marlon Wayans) que querem montar um negócio de venda de droga a viciados.
O realizador Darren Aronofsky (realizou The Wrestler e mais recentemente o Cisne Negro) conseguiu retratar tão bem o que a dependência pode levar as pessoas a fazer. Através de paralelismos entre os principais interveniente, mostrou que por um bocado de felicidade instantânea, um bocado de droga chegam a vender-se e abandonarem as pessoas que lhes são importantes. Esquecem tudo a sua volta e apenas se sentem bem quando estão sobre a influência das drogas.
Todas estas imagens tão fortes são acompanhadas por uma banda sonora fenomenal, que ainda exerce mais força para nos prender ao filme.
Esta é a sugestão para o mês de Julho para Aquele filme que já devia ter visto prai a 20 anos!!!
Grande filme. Vale a pena ver e rever!
ResponderEliminar